quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Raiva

.
Quanto de raiva podemos sentir de outro alguém? Não saberia mensurar.. Creio que sofro de raiva continua de todas coisas, me sinto intolerante frente atitude das pessoas , talvez teria que analisar eu mesmo frente as atitudes das pessoas e entendendo que elas não são perfeitas e conseguem atribuir erro. Me sinto intolerante, todas atitudes que não condizem com valores e comportamentos que discordo, isso tem me deixado constantemente com raiva e com sentimento de intolerância frente as pessoas. Sei que não sou perfeito, longe disso, essa mesma atitude de ter raiva das pessoas me coloca num nível muito ruim frente a convivência com as pessoas. Querer estar num nível de paciência e paz com as pessoas neste momento tem sido uma pratica quase impossível, tenho me sentido extremamente desiludido com pessoas ao meu redor, sem paciência com minha esposa, intolerante com um criança de 5 anos que me admira, enfim, as coisas andam num nível de raiva que não saberia medir e muito menos explicar se é desilusão com as pessoas ou problemas hormonais. Estar num nível de paz interna...esse seria o objetivo. Vejo pessoas que praticam yoga, pessoas que largaram uma vida de valores comerciais e mudaram para valores espirituais, pessoas que se dedicaram a algo maior, uma causa nobre e como desejaria ser um desses que larga tudo por uma vida de simples de paz interior sorrisos fáceis e tolerância com próximo; mas no momento sou um cão raivoso que olha com os olhos vermelhos de raiva, o pelo ouriçado e a baba saindo entre os dentes raivosos para todo aquele que me provoca, e me provocar no momento representa fazer qualquer coisa que não julgue o correto.. Até quando e qual a resposta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário