segunda-feira, 14 de junho de 2010

Recomeçar...


Brincando, brincando, lá se foram 30 dias, um intervalo de vida para a pausa, "o zero absoluto", "o colocar nos eixos", "o relaxar a mente", "descansar o corpo", "acelerar alguns processos esquecidos", "seguir um planejamento antes determinado",tantas coisas e nenhuma ao mesmo tempo... bom, mas e afinal, o que aconteceu neste tempo?
Outrora, pensei em seguir o ritmo frenético, de construir, construir, construir o futuro, seguir o roteiro pré-planejado, estudar, praticar, investir e assim antecipar um passo na vida profissional, sendo assim altamente responsável com meus quereres interiores e livre de preocupações futuras(ditos medos), mas não deu...;o plano precisava urgente de um intervalo, um "oxigênio" extra para sobreviver firme e vivo na prática, senão seria posto como morto em breve.
Foi então que as idéias surgiram dos seguintes questionamentos..

O QUE EU PRECISO?

O QUE EU MEREÇO?

e claro...

O QUE EU POSSO?

Bom, e foi nestes questionamentos que fui respondendo aos poucos de maneira prática de maneira satisfatória, a todas elas, de maneira a seguir bem..
A primeira questão, teve várias respostas, no que abrangesse do campo profissional ao amoroso, e cheguei a conclusões que nem no profissional nem no amoroso iria da-los atenção neste intervalo, e realmente não foram solucionados nenhum destes tópicos durante este tempo. Cheguei a conclusão, que este tempo seria extremamente MEU, achei muito merecido que fosse assim, deveria ser um momento isolado, de minhas decisões, meu descanso, meus cuidados comigo. Comecei com os cuidados médicos, chegou um tempo na vida, em que isso começa ser de extremo cuidado, e também a palavra chave é conforto, tomar os devidos cuidados para ter uma vida mais confortável, e lá foram agendamentos, consultas, exames, clínicas e cuidados, e tudo está acabando no tempo determinado e com sucesso.
Em relação a segunda questão, selecionei algumas opções de distração mental e física das quais eu tinha interesse e oportunidade de faze-las, e determinei que o tempo necessário para esta distração não precisaria ser o recebido(30 dias), mas se realizado conforme o estabelecido, dando satisfação aos meus desejos de relaxamento e calmaria, seriam necessários no máximo metade disso, e foi assim estabelecido, o tempo e também o que fazer.E assim mesmo estando rodeado do frio do inverno, fui procurar o relaxamento e o bom tempo dos lugares com sol e lindas paisagens o ano todo, e devo confessar que não imaginei que seria tão perfeito,o resultado foi corpo, mente e alma renovados.
A terceira questão dizia respeito a alguns tópicos gerais, que foram sendo resolvidos como por exemplo o tempo,os lugares,os preços,as companhias,os resultados, as antecipações,os caminhos,foram resolvidos a tempo, ou melhor no tempo que foi acontecendo, e não poderia ter sido melhor, deu tudo certo, e as perguntas sobre O QUE EU PRECISO? O QUE EU MEREÇO? O QUE EU POSSO?talvez tenha aberto possibilidades para coisas melhores e maiores no futuro, mas por enquanto acabou e é hora de recomeçar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário