
Poderia ser mais um dos textos filosoficos e de certa forma utopicos, que são vistos nos grandes livros de sabedoria, dos grandes sábios deste universo..desculpe a ironia e o deboche, mas tendo vivido uma boa parcela de tempo, não consigo crer mais em teorias bem sucedidas de simples mortais..ISSO NÃO ACONTECE SEM ERROS..
Mas o que vim aqui escrever hoje, é sobre como os erros influenciam na vida a cometermos mais erros, no que diz respeito a auto estima ou formacao dela;tentando decifrar um pouco..;
Uma vez que você viva num ambiente em que valores são cultivados e você não aprende em casa que tem ou que pode estar incluso naquele ambiente, a sua formação de ideia seria de que você não se enquadra naquele circulo; exemplo..q me veio a cabeça agora..:
(você é criança, esta matriculado num colegio particular, perfil dos alunos ricos, em que sabem ja o valor do dinheiro e poder na sociedade, se você foi criado na familia que o dinheiro eh "suado" e não é daquele mundo que vive no colégio, logo sua estima fica afetada.)
Pareceria idiota e futil o exemplo, mas sinceramente não gosto de filosofias socialistas e ideologicas quando na pratica do cotidiano nao vimos e nem vivemos isso..talvez tenha visto desde cedo como a influencia social firma a auto estima de alguem.
Mas claro que não posso e nem quero me limitar nesse ponto de vista, por que sim, percebi tambem que a confiança e é claro o bom humor auxiliam de forma grandiosa para que o estima se eleve e se firme, tenho curiosidade para saber como esta estima se firmou nessas pessoas, pois é admiravel como se bastam de certa forma é claro, pois como bem sei, ninguem é 100% no quesito estima.
Hoje percebi que tenho repetido num erro, e auto avaliei como um problema travado e trancado, que ainda não sei por que é realizavel e nem como poder ou fazer para mudar..percebi que minha estima eh baixa, e faço por onde para que isso se mantenha assim..parece que quando alguem se admira comigo ou me elogia, eu me esforço de forma negativa para estar um criterio negativo da avaliacao da pessoa, como uma fuga de ser bom, bonito, inteligente, carismatico, em resumo exemplos de coisas boas que alguem possa vir a me elogiar.
A ideia parece estupida não é? Como alguem pode querer fazer propaganda negativa para si próprio? Pois é, talvez uma ideia de conseguir tambem controlar a distancia de que possam a vir se aproximar, mas ae tambem, encontra-se com outra ideia, por que o medo da aproximação, por que nao ser claro, ou por que achar que as outras pessoas poderiam de alguma forma desejar sempre algo sério e duradouro?
Percebi..Sei que muitas coisas melhorei, mas mesmo assim ainda é duro enxergar sujeiras no caminho a serem limpas, se é que conseguirão ser limpas, mas o caminho é para frente sempre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário